Jornal Brasil Atual – Jundiaí 14ª edição

Confira nesta edição: Serra do Japi comemora 30 anos de tombamento; Câmara: Tribuna livre; Região: Sete em um; Luta olímpica: Rumo a Rio-2016; Perfil de Rita Cadillac

Serra do Japi (Foto de divulgação)

O tombamento da Serra do Japi completou 30 anos! A data é de comemoração, principalmente se levarmos em conta a primeira luta de preservação feita pelos moradores da região, em 1978, em plena vigência do regime militar, quando três mil pessoas saíram em passeata até o pico do Mirante para dizer não à especulação imobiliária e ao poder mercantil que abria olhos cobiçosos na região. A luta, que ainda persiste, valeu a pena. Como vale a pena a batalha dos sete prefeitos que compõem a Aglomeração Urbana se, de fato, eles levarem adiante as reivindicações da população.

Afora isso, uma matéria saborosa traz o perfil da chacrete Rita Cadillac, mulher que já teve “vida fácil” e hoje, aos 58 anos, ainda trabalha duro, rebolando como ninguém, para delírio dos homens, que apreciam um belo bumbum. Outra coisa, que já passou mas é importante. A grande imprensa comercial brasileira, chamada de PIG – o Partido da Imprensa Golpista –, por suas posições políticas conservadoras, alardeou pelo país afora que o maior sucesso carnavalesco de 2013 seria uma máscara inspirada no juiz Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). Joaquim é uma espécie de bom-moço, de terceira via para futuros embates eleitorais para quem não se acostumou a perder eleições. Mas passaram os blocos, Momo se foi junto com confetes e serpentinas e não se viu meia dúzia de brasileiros à la Joaquim Barbosa, para desespero de quem pregava a baboseira. É isso. Boa leitura!

Confira a edição completa:

Jundiai 14 (1) by redebrasilatual