Jornal Brasil Atual – Jundiaí 13ª edição

Confira nesta edição: Política: Ordem na casa, Bancos: Na perifa, Comunicação: TV Japi - Canal 3, Jovens: Três dilemas, Saúde: Crianças gordas, um perigo à vista

Ano novo, vida nova. E, de nossa parte, vislumbrando o futuro com otimismo. Senão, vejamos. A política na cidade pode reviver seus melhores dias: eleito com mais de 65% dos votos válidos, nosso novo prefeito, Pedro Bigardi, resolveu pôr ordem na casa e chutar para longe a época turva em que aqui reinou o tucano Miguel Haddad. No primeiro mês de seu governo, ele saiu em busca de parcerias e recursos que possam devolver o desenvolvimento e a justiça social a Jundiaí. Para isso, procurou o governador Geraldo Alckmin e a presidenta Dilma e iniciou as tratativas que podem recompensá-lo (a ele e a todos nós) no futuro.

Também na política, há um novo time de vereadores na Câmara Municipal, presidida agora pelo petista Gerson Sartori, que promete reviver os bons tempos em que o povo participava ativamente das decisões daquela Casa. Tomara que ambos os poderes – Executivo e Legislativo – transformem as suas bandeiras de luta em atos de cidadania. Assim, quem sabe não chega a hora de, juntos, transformarmos nossa cidade numa vitrine para as demais cidades do Interior! Isso é o que esperamos, e que só o tempo dirá.

Afora isso, uma pesquisa revelou que 40% das crianças têm gordura abdominal, pressão alta, grande concentração de açúcar, triglicérides, colesterol e até diabetes, alterações que aumentam o risco de infarte e derrame. Culpados? A publicidade e o grande consumo de refrigerantes, salgadinhos e demais tranqueiras. Então, olho vivo. É isso. Boa leitura!

Confira a edição:

 

Jundiai 13 by redebrasilatual