Jornal Brasil Atual – Bebedouro, 23ª edição

Confira nesta edição: Vitória do movimento Raul Furquim Sem Fim; Posse do novo prefeito; Imposto de renda; Peneira de Futebol; Perigo da obesidade infantil

Avenida Raul Furquim (Foto de divulgação)

O ano novo começa com a cidade sob nova direção. Eleito com 21,21% dos votos de todos os eleitores bebedourenses, o novo prefeito Fernando Galvão, do DEM, assumiu o trabalho em posse desorganizada e longa, reiterando a sua opção preferencial pela direita elitista e distribuindo cargos aos amigos que bancaram sua campanha com dinheiro. Enfim, de novo, ele mostra a sua cara, que não parece afeita a enfrentar os problemas da cidade, na medida em que tenta impor, como grande problema a ser enfrentado, a dívida municipal (cerca de 20% do orçamento), uma questão que todos os candidatos estavam carecas de saber quando disputaram as eleições. 

Outra coisa importante é a duplicação da Rodovia SP-322. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do governo Alckmin, queria porque queria isolar o setor Norte da cidade, fazendo desaparecer o trevo que dá acesso à empresa LD Commodities. Mal soube dessa armadilha, a população se juntou, suprapartidariamente, ao Movimento Raul Furquim Sem Fim. Em pouco tempo, mais de 8 mil pessoas participavam da página do Facebook que falava grosso sobre o assunto e exigia que o governo recuasse de suas pretensões.

Enfim, uma pesquisa revelou que 40% das crianças têm gordura abdominal, pressão alta, grande concentração de açúcar, triglicérides, colesterol e até diabetes, alterações que, mesmo isoladamente, aumentam o risco de infarte e derrame. Culpados? A publicidade e o grande consumo de refrigerantes, salgadinhos e demais tranqueiras. Então, olho vivo. É isso. Boa leitura!

 

Jornal Brasil Atual de Bebedouro