Indústria

Robson Andrade é reeleito na presidência da CNI; Skaf é vice

São Paulo – À frente de chapa única, Robson Braga de Andrade foi reeleito hoje (13), por unanimidade, para a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Será o seu […]

São Paulo – À frente de chapa única, Robson Braga de Andrade foi reeleito hoje (13), por unanimidade, para a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Será o seu segundo mandato. Votaram representantes das 27 federações do setor. Originário de Minas Gerais, o empresário tem como primeiro-vice Paulo Skaf, da Fiesp (São Paulo), como diretor-financeiro Francisco Gadelha, da Fiep (Paraíba), e como secretário, Jorge Côrte Real, da Fiepe (Pernambuco). A posse está marcada para 29 de outubro.

Segundo a CNI, Andrade é o 13º presidente da entidade, criada há 75 anos. Dirigente da Orteng Equipamentos e Sistemas, sediada em Contagem, ele foi presidente, também durante dois mandatos, da federação das indústrias mineira, a Fiemg. Nascido em São João Del Rey, tem 64 anos e é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em pronunciamento após o resultado, ele citou como alguns dos desafios o combate à burocracia e a qualificação profissional. “Os países mais bem posicionados nos rankings de competitividade têm em comum o bom nível educacional de suas populações”, declarou.

A CNI destaca, entre suas prioridades no Congresso, a aprovação do Projeto de Lei 4.330, sobre a terceirização. O PL é combatido pelas centrais sindicais.