Na Bahia, PMs em greve desocupam Assembleia

Grevistas deixam prédio da Assembleia Legislativa na Bahia (Foto: Marcelo Casal Jr/ABr) São Paulo – Os policiais militares da Bahia que ocupavam a sede da Assembleia Legislativa daquele estado já […]

Grevistas deixam prédio da Assembleia Legislativa na Bahia (Foto: Marcelo Casal Jr/ABr)

São Paulo – Os policiais militares da Bahia que ocupavam a sede da Assembleia Legislativa daquele estado já deixaram o local. A desocupação teve início por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (9), de forma pacífica.

O soldado Marco Prisco, presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA), um dos líderes do movimento foi preso, juntamente com outros integrantes do comando de greve, acusados de promover vandalismo. Segundo a Polícia Federal, Ainda há oito, dos 12 mandados de prisão expedidos contra os policiais, a serem cumpridos.

Na desocupação, 245 grevistas deixaram o prédio. Os policias que não tinham prisão decretada foram embora normalmente, muitos deles em seus próprios carros.

A greve ainda não foi declarada encerrada. Apesar de vetadas, assembleias devem decidir os rumos do movimento durante o dia. A sede da Aspra está lacrada desde sexta-feira (3), por determinação da Justiça, que proibiu a realização de assembleias e reuniões entre os seus integrantes.

Leia também

Últimas notícias