Apesar de esquema da CET, trânsito atrapalha eleitores paulistanos

São Paulo — A prefeitura não fez a tradicional redução da frota de ônibus nesse domingo (7), mas muitos paulistanos  optaram usar o carro para ir  votar o que está […]

São Paulo — A prefeitura não fez a tradicional redução da frota de ônibus nesse domingo (7), mas muitos paulistanos  optaram usar o carro para ir  votar o que está prejudicando o trânsito em muitas avenidas da cidade, apesar da Companhia Engenharia de Tráfego (CET) não registrar congestionamentos.  Na Avenida Belmira Marin, na zona sul, a confusão de carros e ônibus aumentou o tempo de viagem em quase 20 minutos. 

“É, não foi uma boa ideia vir de carro”, admite Renato Simão, de 32 anos, morador do Parque São Paulo, bairro da zona sul da cidade, que tentava chegar ao seu local de votação, na Cidade Dutra.  “Durante a semana às vezes é complicado mesmo passar aqui, mas domingo normalmente é mais tranquilo. Tá assim por causa da eleição mesmo”, acredita.

O Elevado Costa e Silva, que atravessa bairros da região central, normalmente bloqueado para veículos no domingo, está liberado para  os motoristas e as ciclofaixas da cidade não estão funcionando.