Além de prefeito, outros dois políticos foram assassinados em Jandira neste ano

São Paulo – Um ex-vereador e um suplente de vereador foram assassinados em Jandira, na Grande São Paulo, neste ano. Com a morte do prefeito da cidade, Braz Paschoalin (PSDB), […]

São Paulo – Um ex-vereador e um suplente de vereador foram assassinados em Jandira, na Grande São Paulo, neste ano. Com a morte do prefeito da cidade, Braz Paschoalin (PSDB), nesta sexta-feira (10), são três os políticos do município vítimas de homicídio em 2010. Não há informações oficiais se os três crimes têm ligação direta.

No total, segundo a Secretaria de Segurança do estado, a cidade teve seis homicídios registrados em 2010. Segundo informações do jornal Visão Oeste, no dia 8 de julho o ex-vereador Waldomiro de Oliveira, o Mineiro (PDT) foi atingido por cinco tiros enquanto saía de casa pela manhã.

Ele havia sido acusado por vereadores de receber dinheiro para aprovar contas irregulares de Braz Paschoalin quando era prefeito, entre 1996 e 2000. Com a decisão, o prefeito pôde concorrer à prefeitura em 2008.

Ainda em julho, o suplente de vereador Antonio Ivo Aureliano, o Ivo do Gás (PDT), foi morto também a tiros.

Em setembro, bandidos tentaram invadir o apartamento da filha de Braz Paschoalin. Eles renderam o porteiro e forçaram a porta do apartamento de Ana Paula Paschoalin. Ela e o marido seguraram a porta e os suspeitos foram embora levando apenas a bateria do celular do porteiro.

Paschoalin é o segundo prefeito assassinado em Jandira no exercício do mandato. Dorvalino Teixeira, pai do atual presidente da Câmara de Jandira, Wesley Teixeira, foi vitimado em 1983.

Com informações do Visão Oeste

Leia também:
» Prefeito de Jandira é morto em atentado