paz e solidariedade

Movimentos realizam Festival Palestina Livre em São Paulo

Festival Palestina Livre será realizado por movimentos sociais e políticos, com participação de artistas locais e de repercussão nacional. Ojetivo é denunciar o regime de apartheid israelense

(Redes sociais/arquivo)
(Redes sociais/arquivo)
Apoio aos palestinos cresce em todo o mundo após política genocida de Israel

São Paulo – Movimentos sociais, sindicais e políticos realizam neste sábado (25) o Festival Palestina Livre. Segundo o movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS-Brasil), responsável pela organização, o encontro será mais um espaço de denúncia ao regime de apartheid israelense e o genocídio do povo palestino em Gaza. E também de conscientização sobre a opressão contínua vinda do Estado de Israel para a promoção de uma cultura de solidariedade.

O evento é no Galpão Elza Soares, Alameda Eduardo Prado, 460, região central da capital paulista, e vai até de noite. Reunirá artistas, músicos e apoiadores da causa palestina. Entre as atividades estão apresentações de grupos musicais locais e também nomes conhecidos nacionalmente. A rapper palestina-brasileira Maj apresenta seu novo trabalho, em um show com participações especiais.

O evento do Movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS Brasil) tem apoio da Frente Palestina, ESPP, Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Movimento Negro Unificado (MNU-SP), MST, CUT, Fepal, União da Juventude Comunista (UJC) e da Bancada Feminista (Psol). O evento tem entrada gratuita. Para garantir a realização, a organização realiza uma Vakinha Online.

Leia também:

Comitê pede que Brasil revogue acordos de cooperação com Israel