Em protesto em frente ao Ministério do Planejamento, sem-terra pedem rapidez na reforma agrária

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em protestos no Ministério do Planejamento (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Brasília – Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra […]

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em protestos no Ministério do Planejamento (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Brasília – Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) passarão o dia no estacionamento do Ministério do Planejamento. Eles seguram faixas em que cobram do governo federal rapidez na reforma agrária. Eles reclamaram, pelo carro do som, do contingenciamento de recursos para a reforma agrária e pediram agilidade no assentamento dos 170 mil acampados sem terra, em todas as regiões do país.

Os manifestantes aguardam resposta do governo federal às suas reivindicações. Na terça-feira (17), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, informou a representantes do movimento que eles receberão resposta na tarde de hoje (19).

Por volta das 8h30, trabalhadores rurais seguiram em marcha pelo Eixo Monumental até chegar ao Ministério do Planejamento. A atividade faz parte da mobilização conhecida como Abril Vermelho.