Tangos e tragédias no Theatro São Pedro

Já se tornaram tradição as temporadas de início de ano do espetáculo “Tangos e Tragédias”, de grande sucesso também no Brasil inteiro, no tradicional Theatro São Pedro, em Porto Alegre […]

Já se tornaram tradição as temporadas de início de ano do espetáculo “Tangos e Tragédias”, de grande sucesso também no Brasil inteiro, no tradicional Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). O misto de show musical e espetáculo teatral foi criado em 1984, já rendeu alguns CDs e um DVD gravado ao vivo em comemoração ao aniversário de 20 anos, na Praça da Matriz, diante de 20 mil pessoas. Em 1999, a dupla, que virou história em quadrinhos, foi enredo da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, no carnaval da capital gaúcha.

Os atores, músicos e cantores gaúchos Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez interpretam, respectivamente, o Maestro Plestkaya e o violinista Kraus Sang, vindos de um país imaginário, ou melhor, uma ilha flutuante que navega pelo planeta, chamada Sbórnia do Sul. No repertório, há canções tipicamente do folclore “sborniano”, em meio a sucessos nacionais e estrangeiros. Todas elas saídas diretamente da Lixeira Cultural do país e as quais são unidas por tratar das tragédias do ser humano, como o amor impossível e a dor-de-cotovelo.

Um clássico do repertório é a versão de “Romance de Uma Caveira”, da dupla sertaneja Alvarenga e Ranchinho. Também se tornou bastante conhecida a espécie de balada romântica “Ana Cristina”, que tem a ironia como marca da letra: “Ana Cristina / Eu não gosto de você / Tô amando loucamente / A tua mãe / Foi de manhã / Eu fui tomar café / Apareceu a véia / Sabe cume!”. As apresentações acontecem de quinta-feira a domingo, geralmente às 21h, até 20 de fevereiro.

Informações:

Theatro São Pedro – Praça da Matriz, s/n. Porto Alegre (RS).

T: (51) 32275100 / 32275300

www.teatrosaopedro.com.br

Ingressos de 20 a 60 reais.

Até 20 de fevereiro