Teatro: ‘Mulheres que Bebem Vodka’ retrata vida solitária em país estrangeiro

(Foto: Divulgação) Dirigido pela atriz Lígia Cortez e escrito pelo autor mexicano Victor Hugo Ráscon, o espetáculo “Mulheres que Bebem Vodka” conta a aventura de amigas que migraram da Polônia […]

(Foto: Divulgação)

Dirigido pela atriz Lígia Cortez e escrito pelo autor mexicano Victor Hugo Ráscon, o espetáculo “Mulheres que Bebem Vodka” conta a aventura de amigas que migraram da Polônia para o México em busca de novas oportunidades. Em certo ponto do enredo, Joanna (Patrícia Gaspar), decide fazer um romance autobiográfico. Ewa (Selma Egrei) produz um filme baseado nesta história. Durantes os testes para a escolha dos atores, duas atrizes europeias disputam o papel principal, Aniela (Maria Manoella) e Bárbara (Martha Nowill).

Partindo dos acontecimentos, os dilemas em que as personagens se deparam são atuais e presentes no cotidiano do espectador como o medo do novo, o preconceito, a adaptação cultural e procura da identidade.

O forte do espetáculo é a expressão forte da figura feminina e os diálogos que conseguem ser dramáticos sem caírem na pieguice.

Para quem trabalha no Centro Velho, boa pedida para depois do expediente.

 

Quando: Terça a quinta, 19h30. Até 11 de novembro.

Onde: Teatro Centro Cultural Banco do Brasil. R. Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo

Quanto: R$ 15 e R$ 7 (estudantes, professores, funcionários, correntistas e maiores de 60)