Festa dos 30 anos do Kid Abelha chega a São Paulo

Aos 30 anos de carreira, banda Kid Abelha incendeia plateias dos shows da banda pelas cidades do país, como faz em São Paulo (©kidabelha.com.br) Um dos segredos insondáveis para muita […]

Aos 30 anos de carreira, banda Kid Abelha incendeia plateias dos shows da banda pelas cidades do país, como faz em São Paulo (©kidabelha.com.br)

Um dos segredos insondáveis para muita gente é como a banda que os críticos dos anos 80 adoravam reclamar e taxar de descartável permanece há 30 anos na ativa e com um repertório extremamente atual e cativante. A resposta é facilmente percebida antes mesmo de o Kid Abelha entrar no palco do Credicard Hall, em São Paulo, na sexta-feira (17), quando são projetadas no telão imagens de diferentes fases da banda. A apresentação se repete nesse sábado (18). Já no domingo (19) será lançado o CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Kid Abelha 30 Anos”, com exibição na televisão.

Durante cerca de 90 minutos, a vocalista platinada Paula Toller esbanja sua beleza numa micro bermudinha brilhante, acompanhada de uma blusinha preta; e arranca gritos da plateia, que começa comportada e discreta sentada nas respectivas mesas até não aguentar e ir dançar na boca do palco, o que para Paula representa o início do show. Ela também conta a história da canção “Por Que Eu Não Desisto de Você”, composta quando o marido e cineasta Lui Farias a questionou porque não desistia dele; conversa com a plateia e brinca com o sotaque paulistano.

Em meio aos grandes sucessos, Paula relembra a concorrência e as picuinhas entre as bandas amigas dos anos 80; agradece a presença do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães (técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, presente no show da sexta-feira (17)); e agradece o fato de ter cantadas aos gritos as músicas que compôs quando era uma garotinha que sonhava em viajar e fazer sucesso.

Além de Paula, George Israel (vocal, saxofone e violão) e Bruno Fortunato (guitarra), há cinco músicos num palco que parece gigante para eles e conta com uma escada, elevando o denominado “quintal” ao posto mais elevado. Todas as canções são acompanhadas pela projeção de imagens num palco, que vão de vários coraçõezinhos às folhas caindo, enquanto a banda apresenta “Amanhã é 23”. O show termina com a imagem circula de todos os discos do Kid Abelha ao som de “Pintura Íntima”.

No repertório, estão sucessos das mais diferentes fases da banda, como “Como Eu Quero” (marcada pela iluminação cor-de-rosa), “Alice (Não me escreva aquela carta de amor)”, “Fixação”, “Lágrimas e Chuva”, “Grand’Hotel” (com a projeção de imagens do videoclipe dirigido por Lui Farias), “No Meio da Rua”, “Todo Meu Ouro”, “No Seu Lugar”, “Eu Tive Um Sonho”, “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda” e a bonita balada “Em noventa e dois”, entre outros. Há também uma canção inédita e o momento mais surpreendente é quando Paula Toller contrasta a letra de “Garotos” com a de “Louras Geladas”, do RPM, numa ótima interpretação.

Fica mais uma vez comprovado por que o Kid Abelha é uma genuína banda pop rock brasileira. Ela acredita no que faz e, com todos os méritos de ter produzido vários hits ao longo de toda a história, pode ser criticada negativamente em jornais e revistas que permanece na ativa, como afirma a própria Paula Toller, marcando a vida de muitos brasileiros e fazendo-os felizes com suas canções. Ah, e melhorando como o vinho.

Serviço
Show Multishow Ao Vivo Kid Abelha 30 Anos – sábado (18/8), às 22h
Ingressos – R$35 a R$100
Credicard Hall – Avenida das Nações Unidas, 17955. Santo Amaro. T: (11) 4003-5588

[email protected]