Musical diverte com duelo entre Lampião e Lancelote

Daniel Infantini e Luciana Carnieli em cena de Lampião e Lancelote (Foto: João Caldas Filho / Divulgação) O lendário cavaleiro medieval Lancelote nunca encontrou o real cangaceiro Lampião, mas bem […]

Daniel Infantini e Luciana Carnieli em cena de Lampião e Lancelote (Foto: João Caldas Filho / Divulgação)

O lendário cavaleiro medieval Lancelote nunca encontrou o real cangaceiro Lampião, mas bem que eles poderiam ter travado um dos mais marcantes duelos da história. Esse é o tema do badalado livro de Fernando Vilela que acaba de ganhar uma adaptação teatral realizada por Bráulio Tavares, dirigida por Debora Dubois e com músicas de Zeca Baleiro. O resultado pode ser conferido até… no Teatro do Sesi, em São Paulo.

Lancelote (Leonardo Miggiorin) é o melhor cavaleiro da Távola Redonda do Rei Arthur e, em função de uma magia praticada por Morgana (Vanessa Prieto), que é apaixonada por ele, vai parar num lugar “de sol constante e terra alaranjada”, o cangaço brasileiro, onde é encontrado por Lampião (Daniel Infantini) e o bando dele, incluindo Maria Bonita (Luciana Carnieli). Os dois, então, resolvem se desafiar num duelo, numa das cenas mais divertidas do espetáculo, onde começam a listar itens que possuem e em nome do que lutam, tirando sarro um do outro, num interessante choque cultural.
Essa história é narrada como se fosse um folheto de cordel pelo personagem do sempre ótimo ator Cássio Scapin, e intercalada por canções compostas especialmente por Zeca Baleiro, a maioria em parceria com Braulio Tavares, como é o caso da ótima Hoje Vai Ter Forró, que encerra o musical, junto com uma adaptação de Muié Rendeira, botando o público todo para dançar: “Ah, hoje vai ter forró / O nosso bando canta e dança, arrasta-pé, levanta pó”.

Merece destaque também os figurinos e objetos de cena de Márcio Vinicius e o grandioso cenário de Duda Arruk, que é dividido em duas partes, aproveita ao máximo a profundidade do palco e cria efeitos bastante interessantes com uma cortina formada por vários fios que parecem de nylon. Mas o que mais encanta mesmo é os momentos do espetáculo em que o próprio elenco, principalmente Leonardo Miggiorin e Daniel Infantini demonstram o imenso prazer de estar no palco e se divertem a valer.

Serviço
Musical Lampião e Lancelote. Quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Ingressos – Quintas e sextas – gratuito. Sábados e domingos – R$10
Teatro do Sesi-SP – Avenida Paulista, 1313. São Paulo/SP
T: (11) 3146-7405/7406

[email protected]