Quem acessa a Rede Brasil Atual sabe a resposta de Amaury Ribeiro Jr a Serra

Quando o tucano José Serra anunciou que processaria o jornalista Amaury Ribeiro Jr por se considerar vítima de falsas denúncias no livro A Privataria Tucana, seu autor ironizou o tucano e […]

Quando o tucano José Serra anunciou que processaria o jornalista Amaury Ribeiro Jr por se considerar vítima de falsas denúncias no livro A Privataria Tucana, seu autor ironizou o tucano e declarou que a ação era “fraquinha”, o que o motivaria a escrever a segunda parte de A Privataria.

Ribeiro Jr afirmou ainda que já foi alvo de muitos processos e nenhuma condenação. Estas declarações já foram publicadas por esta Rede Brasil Atual (leia abaixo). No livro, as privatizações empreendidas pelo governo FHC, em particular das telecomunicações, foram realizadas com uma operação de desvio de recursos e remessa para paraísos fiscais montado pela família de Serra com Ricardo Sérgio de Oliveira, tesoureiro de FHC e operador do esquema da Privataria.

No processo contra o livro, Serra reivindica participação nas vendas a título de indenização moral.Na edição impressa desta terça-feira (24), o jornal O Estado de São Paulo, da família Mesquita e feroz defensor do tucano, traz bem atrasada a informação da intenção de Serra de processar o jornalista, porém, ao final da matéria, afirma que não conseguiu falar com o autor.

A informação do dia vem num quadro dentro da matéria, em que o jornal repassa como verdade a maquiagem que Serra pretende adotar na campanha para prefeito de São Paulo – a de um candidato inovador. O tucano teme ser considerado ultrapassado diante de candidatura mais jovens, como Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB), e focará sua campanha na tentativa de emplacar esse perfil.

Oito anos depois de vencer as eleições paulistas e não cumprir nenhuma das promessas, Serra retoma as mesmas promessas.

Para rever o comentário do jornalista sobre o processo tucano, acesse.

Leia também: