Cinco dias de arte e cultura em Diamantina

Começou ontem, quarta-feira (23/3), e segue até domingo (27/3) o 5º Circuito de Arte e Cultura do Vale do Capão, na Chapada Diamantina e em Pernambuco. Procurando estabelecer uma integração […]

Começou ontem, quarta-feira (23/3), e segue até domingo (27/3) o 5º Circuito de Arte e Cultura do Vale do Capão, na Chapada Diamantina e em Pernambuco. Procurando estabelecer uma integração cultural histórica entre Pernambuco e Bahia, o evento conta com apresentações de coco, mamulengo, maculele, forró, pífanos, teatro de mamelucos e artes do circo.

Uma das atrações é o DJ Virgulino, no projeto Som do Mangue, que toca apenas músicas pernambucanas. Também haverá espaço para oficinas e debates a respeito de temas como Direitos Autorais, Internet e Acervos Multimídia. Também está programado o lançamento do livro “Histórias e Recordações da Vivência do Mestre Curió”, escrito pelo próprio Mestre Curió.

Os eventos acontecem em 10 Pontos de Cultura da Chapada Diamantina, em cidades da Bahia como Andaraí, Rio de Contas, Vale do Capão, Seabra, Palmeiras, Lençóis e Morro do Chapéu. Também há eventos em quatro Pontos de Cultura de Pernambuco – Recife, Olinda, Gravatá e Garanhuns. Outro ponto importante do V Circuito de Arte e Cultura do Vale do Capão é a Escola de Circo do Capão, um espaço para o ensino de diversas linguagens artísticas, com destaque para a arte circense.

Mais informações pelo blog www.circuitoarteecultura.blogspot.com