Professores de SP tentam negociação nesta 3ª

Representantes das entidades do magistério de São Paulo vão à Secretaria Estadual de Educação propor audiência de negociação com secretário Paulo Renato

Durante o protesto de sexta-feira (19), professores prometeram seguir em greve por reajuste e mudanças na carreira (Foto: Mauricio Morais)

Os professores da rede pública de São Paulo reúnem-se nesta terça-feira (23), às 11h, em frente à Secretaria Estadual de Educação para pedir audiência de negociação com o secretário Paulo Renato de Souza, informa, em nota, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

“A expectativa é reunir milhares de professores, enquanto representantes das entidades do Magistério (Apeoesp – professores, CPP – professores, UDEMO – diretores de escola, APASE – supervisores de ensino e APAMPESP – aposentados) tentam agendar a audiência”, cita a nota.

Ainda na terça, às 14h, os professores participam de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir a greve iniciada em 8 de março e a situação da categoria.

Na sexta-feira (19), cerca de 60 mil professores caminharam da avenida Paulista à sede da secretaria, na praça da República, em São Paulo (SP), na tentativa de conversar com Paulo Renato. De acordo com a assessoria de imprensa, ele cumpria agenda externa.

Nova assembleia foi convocada para esta sexta-feira (26), às 15h, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. As entidades sindicais esperam reunir 100 mil pessoas.

 

Leia também

Últimas notícias