abc paulista

Vereadores de São Bernardo apoiam demitidos da Mercedes-Benz

Parlamentares aprovaram requerimento pedindo à multinacional que retome as negociações

Roberto Parizotti/SMABC

Cerca de 300 metalúrgicos se revezam em vários turnos no acampamento, montado na praça do Cruzamento

São Paulo – A Câmara de Vereadores de São Bernardo aprovou na sessão de ontem (17) requerimento de apoio à luta dos trabalhadores na Mercedes-Benz, que estão acampados há mais de dez dias em frente à fábrica de ônibus e caminhões, no município. O requerimento pede para a multinacional retomar as negociações. No inicio deste mês, 500 trabalhadores foram demitidos.

Sem a sinalização de retomada de negociações, cerca de 300 metalúrgicos se revezam em vários turnos no acampamento, montado na praça do Cruzamento, entre as avenidas 31 de Março e Lions e o Corredor ABD, na Pauliceia.

Os vereadores de São Bernardo se reuniram com os trabalhadores e se comprometeram a ajudar para retomada do diálogo com a empresa. Ao discursar da tribuna, o representante da Juventude Metalúrgica e funcionário da empresa, Alessandro Guimarães, falou do reflexo das demissões para a cidade, especialmente na queda da renda. “Irá causar um impacto ruim para todo o município, já que falamos de empregos de qualidade e de razoável poder de compra”, avaliou Guimarães.