Trabalhadores da Sabesp permanecem em greve

Conciliação no TRT entre grevistas e estatal não avançou

São Paulo – Os trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiram, em assembleia, permanecer em greve, que entrou no segundo dia. Na sexta-feira (28), a partir das 14h, haverá nova assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema).

Nesta quinta-feira (27), houve uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), que não levou a nenhum  avanço nas negociações. Segundo o sindicato, a Sabesp não apresentou nenhuma proposta na audiência.

Os servidores da Sabesp estão em greve desde a meia-noite de terça-feira (25) e reividicam 25,34% de reajuste referente a perdas de anos anteriores, ICV-Dieese correspondente a 5,7%, aumento real de 20,1%, participação nos lucros ou resultados (PLR) com todos os adicionais, distribuição igualitária da PLR e 100% de garantia no emprego.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta da Sabesp de 5,05% de reajuste sobre salários e benefícios, manutenção das cláusulas sociais, pagamento de até uma folha para a PLR 2010 nos mesmos moldes atuais e 95% de garantia no emprego.

Leia também

Últimas notícias