Sérgio Nobre recebe nesta terça título de cidadão de São Bernardo (SP)

Para o vereador Zé Ferreira, que pediu a homenagem, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC representa a participação da categoria na construção de uma sociedade mais justa

São Paulo – O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, recebe amanhã (18), às 19h, o título Cidadão São Bernardense. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal a pedido do vereador Zé Ferreira (PT). O parlamentar avalia que o sindicato sempre formou grandes lideranças. “Sérgio Nobre sintetiza a participação dos metalúrgicos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Nobre, paulistano de 47 anos, mora há três décadas em São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo. É metalúrgico desde os 16 anos, quando começou como aprendiz do Senai na Scania, em São Bernardo. Em 1986, foi para a Mercedes-Benz, na mesma cidade. Lá foi membro da Cipa e, depois, representante dos trabalhadores na Comissão de Fábrica, que coordenou por dois mandatos. Encabeçou também o Setor Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT).

Entre 2002 e 2005 coordenou a regional Diadema do sindicato e, a partir de 2005, assumiu a Secretaria de Organização. Em 2008, foi eleito presidente do sindicato e reeleito em 2011. Em julho de 2012, Nobre foi eleito secretário-geral da CUT. Ele também é representante dos trabalhadores no Conselho de Competitividade do Setor Automotivo, do Plano Brasil Maior, a política industrial, tecnológica e de comércio exterior do governo Dilma Rousseff.

Nobre receberá a homenagem na sede do sindicato, na rua João Basso, 231, no Centro de São Bernardo.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC