Químicos do ABC começam campanha por melhores salários

São Paulo – Começa nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo em Santo André, mais uma campanha por melhores salários e […]

São Paulo – Começa nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo em Santo André, mais uma campanha por melhores salários e benefícios para a categoria. A reunião deve estabelecer as estratégias para os pedidos que serão feitos ao sindicato patronal.

O Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Químicos do ABC representa os trabalhadores(as) das indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, de plástico, de tintas e vernizes, de resinas sintéticas e colas e de explosivos que ficam nas sete cidades da região do ABCD: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
 
A data-base é 1º de novembro e a campanha que está se iniciando abrange toda a categoria. A exceção são os cerca de 2 mil trabalhadores da indústria farmacêutica, cuja data-base é 1º de abril.

Os principais pontos da proposta a ser apresentada e avaliada pelos trabalhadores do Grande ABC são os seguintes:

– Aumento real de 6%;

– Piso salarial de 1.100 reais;

– Redução da jornada de trabalho sem redução de salários;

– Licença-maternidade de 180 dias e licença-paternidade;

– Sábados livres e OLT (Organização no Local de Trabalho);

– Inclusão das pessoas com deficiência;

Leia também

Últimas notícias