Das 10h às 12h

Motoristas de ônibus marcam protesto para esta terça em São Paulo

Objetivo é fechar todos os terminais. Categoria está em campanha salarial e rejeitou primeira proposta feita pelas empresas

Danilo Verpa/Folhapress

Motoristas querem 9,9% de reposição e 7% de aumento real

São Paulo – O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (filiado à UGT) marcou para esta terça-feira (12), das 10h às 12h, uma paralisação que pretende fechar todos os terminais da cidade – são quase 30 na capital. O ato é um protesto contra o andamento das negociações com o SP Urbanuss, o sindicato das empresas, iniciadas em 15 de abril. Na quarta-feira da semana passada (6), durante a terceira reunião, os trabalhadores rejeitaram a proposta de 7,21% de reajuste na data-base (1º de maio), entre outros itens.

A pauta do sindicato dos funcionários prevê aumentos diferenciados conforme a função. Para motoristas, por exemplo, a reivindicação é de 9,9% mais 7% de aumento real (acima da inflação). Ainda não há nova reunião prevista. Nesta quinta-feira (14), a partir das 16h, a categoria faz assembleia para avaliar os rumos da campanha.

O sindicato patronal deve divulgar uma nota ainda hoje. A entidade afirma que não há motivo para o protesto, uma vez que as negociações estão em andamento.

Leia também

Últimas notícias