Nova rodada

Metalúrgicos e GM voltam a se reunir em busca de acordo sobre greve e empregos

Trabalhadores querem pagamento dos dias parados e estabilidade no emprego, mas empresa não aceita

Sind. Met. SJC
Sind. Met. SJC
Assembleia em São José: metalúrgicos mantêm greve até definição de acordo

São Paulo – Representantes de três sindicatos de metalúrgicos (São Caetano, São José dos Campos e São Paulo/Mogi das Cruzes) voltam a se reunir na tarde desta terça-feira (7) para tentar um acordo que ponha fim à greve iniciada há duas semanas e garanta um período maior de estabilidade no emprego. Ontem, as partes passaram a tarde e a noite em negociação, mas sem chegar a um consenso.

Em nota conjunta divulgada por volta de 22h, os três sindicatos informaram que a GM confirmou o cancelamento das demissões feitas a partir de 21 de outubro. Mas não houve acordo em relação a outros itens, por isso a reunião seria retomada hoje à tarde.

Ainda ontem, o presidente do sindicato de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, disse que a empresa continua “intransigente”. Um dos pontos de impasse era relativo ao pagamento dos dias parados pela greve. Além disso, os trabalhadores querem assegurar extensão da estabilidade.

No último sábado (4), a GM anunciou o cancelamento das 1.245 demissões – 800 na fábrica de São José, 300 em São Caetano e 105 em Mogi. A decisão foi tomada depois de uma sequência de derrotas na Justiça do Trabalho.


Leia também


Últimas notícias