Metalúrgicos da Força em São Paulo terão 10% de reajuste

São Paulo – A Força Sindical informou nesta sexta-feira (4) que os metalúrgicos ligados à central em São Paulo fecharam acordo com quatro grupos patronais (autopeças, máquinas/eletroeletrônicos, fundição e metais […]

São Paulo – A Força Sindical informou nesta sexta-feira (4) que os metalúrgicos ligados à central em São Paulo fecharam acordo com quatro grupos patronais (autopeças, máquinas/eletroeletrônicos, fundição e metais ferrosos e outros) que inclui 10% de reajuste salarial na data-base (1º de novembro). Segundo a central, esses acordos, que contemplam 80% da categoria, devem assegurar aumento real em torno de 3% (a inflação de outubro será divulgada pelo IBGE daqui a uma semana). Ainda de acordo com a Força, a campanha envolve aproximadamente 800 mil trabalhadores.

“Avançamos bem nas negociações e estamos na expectativa de fechar acordo com os demais grupos patronais até a próxima terça-feira (7). Se isso não acontecer, vamos começar a parar as fábricas desses grupos, conforme decisão da assembleia realizada no último domingo (dia 30)”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres.