ABC

Manifestação dos metalúrgicos marcada para esta terça-feira é adiada

Devido a fortes chuvas, o sindicato decidiu suspender a manifestação ABC pelo Emprego, que ainda não tem nova data para ocorrer

reprodução/CNTM

Nova manifestação dos metalúrgicos pela retomada do crescimento econômico ainda não tem nova data

São Paulo – A manifestação convocada pelo Sindicado dos Metalúrgicos do ABC prevista para ocorrer na manhã de hoje (1º) na via Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi cancelada devido à chuva intensa. A nova data para o ato ainda não foi divulgada.

Durante a concentração dos trabalhadores na porta das fábricas, os diretores do sindicato  explicaram a importância do protesto e em seguida anunciaram o cancelamento por causa da forte chuva.

No ato intitulado ABC pelo Emprego, trabalhadores iriam se manifestar pela retomada do crescimento econômico, pedindo implementação do programa de renovação da frota de veículos, correção da tabela do Imposto de Renda e redução dos juros, além de se posicionar contra a reforma da Previdência e ao projeto de lei sobre terceirização, aprovado na Câmara e em debate no Senado.

“Todos sabem da urgência de fazermos atividades que mudem as decisões que estão sendo tomadas no Brasil. Este ano o que precisamos é de uma agenda pelos trabalhadores brasileiros. Não podemos reviver os anos 90”, o presidente do sindicato, Rafael Marques, durante assembleia na Ford. Também participaram das atividades, entre outros, o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), Paulo Cayres, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM, filiada à Força Sindical) e do sindicato da categoria em São Paulo, Miguel Torres.

 

Leia também

Últimas notícias