Em Osasco, agência bancária é interditada por risco à segurança

Local só volta a funcionar após a liberação da Defesa Civil

Buraco no teto da agência causado pelas infiltrações e goteiras (Foto: Maurício Morais/Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região)

São Paulo – Uma agência Itaú Unibanco situada em um supermercado em Osasco (SP) foi fechada nesta quarta-feira (5) devido a falta de condições de trabalho. O local que, estava passando por reforma devido a migração entre as empresas, apresentava infiltrações, goteiras, e risco de desabamento que se agrava por conta da época de chuva.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em conjunto com o Sindicato dos Comerciários e o vereador Rubens Bastos (PT) buscavam soluções com o Itaú para o caso desde a segunda quinzena de dezembro.

O diretor do Sindicato dos Bancários, Daniel Reis, acredita que seja oportunidade para que o espaço seja reestruturado. “Esperamos que o banco aproveite essa situação para regularizar todos os problemas estruturais que existem nessa unidade”, disse.

Outros bancos também são alvo de denúncias, revela Reis. “Os bancários e clientes não podem ser colocados em risco. Os bancos devem fechar as unidades em obras, até que tenham plenas condições de funcionamento. Vamos continuar cobrando”, completou.

A agência que foi interditada só voltará a funcionar após a conclusão das obras e a aprovação da Defesa Civil e da Prefeitura. Os bancários serão remanejados para outras unidades da região.

Leia também

Últimas notícias