Quadripartite

Comissão que discute projeto sobre terceirização anuncia resultados nesta tarde

Grupo iniciou reuniões em blocos pela manhã com expectativa de chegar a pontos de consenso sobre o Projeto de Lei 4.330

Brasília – A comissão quadripartite que discute o Projeto de Lei (PL) referente à regulamentação da terceirização (PL 4.330) anunciará o resultado das conversas realizadas nesta segunda-feira (5), na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, no final desta tarde, por volta das 17h.

Desde as 11h, participaram de reuniões isoladas para a apresentação de propostas ao PL representantes do empresariado, em uma sala, e representantes dos trabalhadores, em outra, também na sede do ministério. A ideia é que a partir das 15h todos os integrantes da comissão se reúnam – desta vez juntos – para tentarem chegar a um consenso sobre o novo teor do projeto.

Pelo menos essa é a expectativa dos integrantes da comissão, sobretudo o gabinete do deputado Assis Melo (PCdoB-RS) e representantes do ministério do Trabalho. A expectativa é de apresentação de um relatório com os resultados do trabalho do colegiado ao final do encontro. Fazem parte do grupo, além dos representantes dos trabalhadores e dos empresários, membros do Legislativo e Executivo.

A reunião corresponde à quarta e última do cronograma estabelecido pelo grupo. A CUT alerta, em publicação sobre o tema, que o texto original do PL amplia a terceirização para todas as atividades. Com isso, estimulará empresas a substituir seu efetivo por empregados de prestadoras de serviços, em condições inferiores. E cita como exemplo pessoal de telemarketing, financeiro, petroleiro e de energia, setores que empregam mais terceirizados do que mão de obra direta.

Leia também

Últimas notícias