Em assembleia, trabalhadores discutem alternativas ao fechamento da Mangels

São Paulo – Trabalhadores da metalúrgica Mangels, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, fazem assembléia amanhã (18) para discutir alternativas ao fechamento da unidade, anunciado na última quarta-feira (12). […]

São Paulo – Trabalhadores da metalúrgica Mangels, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, fazem assembléia amanhã (18) para discutir alternativas ao fechamento da unidade, anunciado na última quarta-feira (12). Na ocasião, serão apresentadas as propostas levantadas na manhã de hoje (17), em uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a presidência da empresa. Os 380 trabalhadores foram convocados para participar da assembléia, que ocorre às 15h. 

De acordo com a metalúrgica, a atividade de estamparia de aço será fechada e todas as atividades ficarão concentradas em Três Corações, em Minas Gerais. Os empregados serão demitidos.

O presidente do sindicato, Rafael Marques, criticou a maneira como a presidência da Mangels anunciou o fechamento da fábrica. “Da noite para o dia colocam na rua cerca de 400 pais e mães de família. Queremos saber o que está realmente acontecendo. Ninguém fecha uma empresa de um dia para outro como aconteceu”, afirmou em nota.

Deste então, os trabalhadores decidiram entrar em estado de alerta para pressionar a empresa a apresentar alternativas que evitem o fechamento da fábrica.

 

Leia também

Últimas notícias