Bancários da Caixa e do BB encerram greve em São Paulo

São Paulo – Trabalhadores da Caixa Econômica Federal em São Paulo, reunidos em assembleia no centro da capital, aprovaram na noite da segunda-feira (17) as chamadas propostas específicas para renovação […]

São Paulo – Trabalhadores da Caixa Econômica Federal em São Paulo, reunidos em assembleia no centro da capital, aprovaram na noite da segunda-feira (17) as chamadas propostas específicas para renovação do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e encerraram a greve após 21 dias.

A proposta mantém a chamada PLR (participação nos lucros ou resultados) social e garante 5 mil contratações, aumento real, piso maior, fim de ranking individual e não desconto dos dias parados.

Em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, os funcionários do Banco do Brasil também aprovaram o conjunto de propostas específicas da direção. Em ambos os bancos, os trabalhadores retomam as atividades a partir desta terça-feira (18).

 “Entre os principais avanços, destacam-se a PLR social e a contratação de 5 mil empregados na Caixa e a valorização do plano de cargos e salários no BB”, frisou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, ao comentar o resultado da mobilização da categoria nesta campanha salarial.