Vice-governador de São Paulo vê derrota de Serra como recado para ‘renovação’

Ainda assim, Guilherme Afif Domingos, do PSD, acredita que a escolha de José Serra (PSDB) para disputar a eleição foi acertada

São Paulo – O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, do PSD, afirmou que há um processo de renovação política no país e a derrota de José Serra, do PSDB, na capital paulista representa um “recado”. “Houve efetivamente uma preferência do eleitorado de São Paulo pela renovação da política. Sem dúvida, o Serra era o candidato com mais história, mas há uma tendência pela renovação. E isso estamos vendo em todo o país. Aqui, em São Paulo, fica o recado para um processo de renovação das estruturas políticas”, analisa.

Ainda assim, Afif, acredita que a escolha do tucano apoiada por seu partido para disputar a eleição foi acertada. “O Serra é um nome de peso.”

O vice-governador também acredita que os resultados das eleições em todo o Brasil, já praticamente totalmente conhecidos, dá indícios de disputas acirradas no próximo pleito, quando serão escolhidos governadores e o presidente da República. “O quadro político brasileiro está demostrando um desafio muito grande para o tabuleiro que vai ser montado em 2013 para preparar 2014”, classifica.