Calada

Twitter suspende perfil da deputada bolsonarista Carla Zambelli

No sábado, véspera da eleição, a extremista sacou uma arma e apontou para um homem negro com quem havia discutido na região dos Jardins, em São Paulo

Reprodução
Reprodução

São Paulo – Depois de decisão judicial, a conta do Twitter da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) foi suspensa nesta terça-feira (1º). A própria plataforma atribui a medida a uma “demanda” da Justiça. A própria página da parlamentar avisa o motivo da suspensão do perfil.

Tuíte antes de conta ser suspensa

No sábado, véspera da eleição, a bolsonarista sacou uma arma e apontou para um homem negro com quem havia discutido na região dos Jardins, em São Paulo. Após a discussão, ela e aliados perseguiram o homem de arma em punho. Pelo menos um tiro foi ouvido, mas não houve feridos.

Depois, a deputada entrou armada em um restaurante e ameaçou não só o perseguido como outras pessoas, apontando a pistola para elas. O advogado João Guilherme Desenzi, presidente estadual da juventude socialista do PDT, teve seu rosto sob a mira da arma dentro de um bar no meio da confusão.

Antes da retirada de seu perfil do ar pelo Twitter, Zambelli mais uma vez desafiou o ministro Alexandre de Moraes. Ela defendeu o não cumprimento das decisões do ministro, o que é crime, e apoiou o bloqueio das rodovias. “Parabéns, caminhoneiros. Permaneçam, não esmoreça (sic)”, escreveu em outra postagem.

“Iluministro Moraes acha que tem o poder de decidir funções do Executivo. Não tem. Ordens ilegais não se cumprem”, defendeu.

Reprodução/Montagem RBA
Antes da retirada de seu perfil do ar pelo Twitter, Zambelli apoiou o bloqueio das rodovias