Debate

Reunião de Dilma com movimentos sociais, partidos e senadores é cancelada

Assembleia realizada ontem (20) pela Frente Brasil Popular, em São Paulo, não chegou a consenso sobre a ideia de antecipar as eleições presidenciais e a votação sobre a pauta nem chegou a acontecer

Paulo Pinto

Em reunião, Frente Brasil Popular não chegou a consenso sobre antecipação de eleições presidenciais

São Paulo – A reunião agendada para hoje (21), entre movimentos sociais, partidos políticos, senadores e a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, para debater a antecipação de eleições para presidente da República e vice em 2016, foi desmarcada “a partir de Brasília”. A justificativa foi de que os senadores não poderiam participar, por atividades políticas deles.

Em reunião realizada ontem pela Frente Brasil Popular, não houve consenso sobre a ideia de antecipar as eleições presidenciais. A pauta nem sequer foi a votação, mas não teria sido aprovada se fosse submetida à apreciação de seus membros e segue em debate.

Outro motivo do adiamento da reunião em Brasília teria sido a ida do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e alguns senadores, a São Borja, para as homenagens ao ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro Leonel Brizola, cuja morte completa 12 anos hoje, o que teria esvaziado ainda mais a reunião com Dilma.

Não há informação sobre nova data para a reunião da presidenta com os movimentos sociais.