Movimentos sociais voltam a pedir ao governo a revisão dos índices de produtividade

Brasília – Integrantes de movimentos sociais pela reforma agrária se reuniram nesta quarta-feira (25) com representantes do governo para reforçar reivindicações como a revisão dos índices de produtividade no campo […]

Brasília – Integrantes de movimentos sociais pela reforma agrária se reuniram nesta quarta-feira (25) com representantes do governo para reforçar reivindicações como a revisão dos índices de produtividade no campo e a aceleração das desapropriações de terra para fins de reforma agrária.

Na pauta dos movimentos está também o pedido de que as políticas sociais do governo em áreas como saúde, educação e cultura cheguem mais rapidamente ao campo.

“Nossa pauta é uma pauta permanente, mas a cada momento apresentamos o ponto principal para aquele período”, disse William Clementino, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Daniel Maia, disse que o governo estuda as reivindicações. “Entendemos a preocupação dos movimentos no sentido de dar continuidade às políticas e consolidar os avanços.”

O diretor da Contag, William Clementino, disse que a reunião realizada nesta quarta representou um primeiro momento de apresentação da pauta e ocorrerá outro encontro para resposta do governo.

Também participaram da reunião o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e o assessor da presidência Gilberto Carvalho. Os movimentos sociais que participaram integram o Fórum Nacional de Reforma Agrária e Justiça no Campo.

Fonte: Agência Brasil