CARA A CARA

Lula e Bolsonaro se enfrentam no último debate do segundo turno nesta sexta-feira

Debate a partir das 21h30 contará com cinco blocos. Campanha de Lula cria grupos no WhatsApp para “esquentar” a mobilização em torno do evento

Reprodução
Reprodução
Bolsonaro e Lula participam de debate nesta sexta-feira, a dois dias do segundo turno

São Paulo – Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam no último debate do segundo turno nesta sexta-feira (28) a partir das 21h30, na TV Globo. O debate será mediado pelo jornalista William Bonner e transmitido também pela GloboNews e o portal g1.

O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o primeiro e Lula, o terceiro bloco.

O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão.

Cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Lula inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Bolsonaro.

Leia também: Lula aponta ‘desespero’ de Bolsonaro: ‘Está ciente de que vai perder’

No quinto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Lula é o primeiro e Bolsonaro, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.

Após o término do debate, os candidatos poderão participar de uma entrevista coletiva na sala de imprensa, com duração de 10 minutos para cada um. A ordem também foi definida por sorteio na presença de representantes dos partidos: primeiro será a vez de Lula, e depois, de Bolsonaro.

‘Esquenta’ para o debate

A campanha de Lula criou grupos no WhatsApp para “aquecer” a mobilização em torno do debate. A ideia é divulgar em primeira mão nesses grupos informações importantes para quem vai acompanhar o evento.

Além disso, durante a transmissão do debate, os participantes do grupo também receberão materiais que poderão ser divulgados nas redes sociais. “É muito importante marcarmos forte a nossa presença ao lado do melhor presidente que o Brasil já teve”, afirma a campanha de Lula.

Seguem os links dos grupos:

Lula na Globo 68 https://chat.whatsapp.com/IRecyp8g1M67il0lYrQJGn

Lula na Globo 69 https://chat.whatsapp.com/HyejednobPw0UP5ifRpCzP

Lula na Globo 70 https://chat.whatsapp.com/GtP3i1xGQrjC9JufHYcQIP

Lula na Globo 71 https://chat.whatsapp.com/IBh0dRq9aBRD16XFC4ElQJ

Lula na Globo 72 https://chat.whatsapp.com/GbkYhWoItfoGG9onAIHuzb

Lula na Globo 73 https://chat.whatsapp.com/DdiRf5KmoIS5HMHZXx5ySQ

Lula na Globo 74 https://chat.whatsapp.com/D4h5zUQoytR1ADjBp8kMwt



Leia também


Últimas notícias