são paulo

Lula deixa aeroporto de Congonhas e chega à sede nacional do PT

Parlamentares e lideranças do PT se reunirão com Lula na tarde de hoje para definir próximos passos depois de ação da PF

Mídia Ninja

Militância do PT chega ao Aeroporto de Congonhas para apoiar ex-presidente Lula

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já encerrou seu depoimento à Polícia Federal e deixou o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele chegou à sede nacional do PT por volta das 12h40, onde se reunirá com lideranças e parlamentares para definir quais serão os próximos passos do partido a partir da ação de hoje (4) Polícia Federal.

No início da manhã, Lula foi encaminhado, com forte esquema de segurança, para prestar depoimento pela 24ª operação da Lava Jato. A polícia Federal fez uma ação de busca no apartamento de Lula em São Bernardo do Campo, mas já deixou o prédio.

“O presidente Lula, em seu depoimento, mostrou muita serenidade e reforçou que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos à polícia quantas vezes forem necessárias”, disse o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), à Rádio Brasil Atual. Ele afirmou que o presidente agradeceu à militância e mandou um abraço a todos que se dirigiram ao aeroporto para apoiá-lo.

“Foi uma ação para desgastar o PT politicamente. Isso é violação da democracia e do Estado de direito. O presidente não precisava passar por esse momento”, concluiu Silva.