Líderes sindicais diplomados deputados reforçam compromisso de fortalecer SP

São Paulo – Os líderes sindicais Luiz Cláudio Marcolino, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, e Carlos Grana, líder metalúrgico do ABC (SP), foram diplomados […]

São Paulo – Os líderes sindicais Luiz Cláudio Marcolino, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, e Carlos Grana, líder metalúrgico do ABC (SP), foram diplomados deputados estaduais na sexta-feira (17). Na Assembleia Legislativa de São Paulo, eles pretendem trabalhar na oposição à administração estadual que, segundo eles, é pautada quase integralmente por práticas que privilegiam as diretrizes neoliberais de mercado.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, o deputado eleito Luiz Cláudio Marcolino (PT) abordou a necessidade de fortalecer o estado de São Paulo que passa por um processo de desindustrialização e perda de espaço na economia nacional. “Nossa luta é por um modelo de crescimento econômico que inclui o fortalecimento do Estado”, aponta.

Para Marcolino, a diplomação de governantes e legisladores eleitos (realizados em todo o país) simboliza a consolidação do processo democrático. “Esse momento consagra o resultado de uma eleição concorrida, difícil, mas acima de tudo, expresso aqui minha gratidão com a população.”

Carlos Grana, também do PT, aponta a importância de reverter “uma ânsia louca de privatização” no estado de São Paulo. “A conta fica cada vez mais cara para o povo. Os pedágios que não param de subir, a Saúde entregue às organizações sociais, os educadores tratados como bandidos e a polícia cada vez mais sucateada”, lista o deputado eleito.

Grana reforça o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento com geração de emprego e renda e qualificação profissional.