embolada

Dupla faz paródia da Globo e defende legados de Lula/Dilma

Lançamento de Caju e Castanha critica as medidas do governo Temer, como a 'reforma' trabalhista, e defende programas como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família

reprodução / you tube

Dupla: música foi composta em ritmo de embolada e se chama ‘O Brasil que Eu Quero e O Brasil que Eu Não Quero’

São Paulo – Com mais de 40 anos de carreira, considerando sua formação original, a dupla Caju e Castanha lançou uma paródia do quatro O Brasil que Eu Quero, criado pela TV Globo, que traz vídeos gravados por pessoas de todas as regiões sobre expectativas para o país. No trabalho, os artistas pernambucanos criticam medidas do governo Temer, como a Lei 13.467, de “reforma” trabalhista”, e defende legados de governos Lula e Dilma (PT), citando programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. 

A música foi composta em ritmo de embolada, especialidade da dupla Chama-se O Brasil que Eu Quero e O Brasil que Eu Não Quero.

Na gravação, Caju e Castanha interpretam duas figuras antagônicas, uma vestida de terno e gravata que, à maneira de um lobista ou especulador, se mostra contente com a redução de direitos. A outra representa o campo popular.

Com informações de Isaías Dalle, da Fundação Perseu Abramo

Assista ao clipe, lançado recentemente: