Datafolha confirma crescimento de Agnelo no Distrito Federal

São Paulo – Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10) consolida crescimento do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O ex-ministro subiu nove pontos e […]

São Paulo – Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10) consolida crescimento do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O ex-ministro subiu nove pontos e chegou a 44% das intenções de voto.

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC), que tem a campanha sob julgamento por causa da Lei da Ficha Limpa, caiu oito pontos, para 33%.

Num eventual segundo turno, Agnelo venceria por 50% a 39%.

A pesquisa foi feita nos dias 8 e 9 com 878 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O número do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 28.808/2010.

Rejeição

O Datafolha indica também que a rejeição a Joaquim Roriz cresceu em relação ao último levantamento. O candidato teve, neste levantamento, 43% de rejeição, contra 38% na pesquisa realizada no final de agosto.

Agnelo Queiroz é rejeitado por 22% dos eleitores. No levantamento anterior, o índice era de 21%.

Senado

Na disputa pelo Senado, Cristovam Buarque (PDT) tem 50% das intenções de voto, seguido por Rodrigo Rollemberg (PSB), com 40%. Em terceiro e quarto lugar vêm Maria Abadia (PSDB), com 24%, e Alberto Fraga (DEM), que tem 16%. Chico Sant’Anna (PSOL) e Pastor Milton Tadashi ficaram com 2% cada. Os indecisos representam 18% dos entrevistados.

CandidatosPercentual
Agnelo Queiroz (PT) 44%
Joaquim Roriz (PSC) 33%
Toninho (PSOL)  3%
Eduardo Brandão (PV)  1%
Rodrigo Dantas (PSTU)  1%
Newton Lins (PSL)  1%
 Ricardo Machado (PCO) 0%
Frank (PCB)  0%
Indecisos  11%
Brancos e Nulos  7%