"de jeito nenhum"

Bolsonaro, Moro e Doria são os mais rejeitados em pesquisa Ipespe

Outra notícia ruim para Bolsonaro é que, para cerca de dois terços dos eleitores (65%), a economia do país está está no caminho errado

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Cerca de dois terços dos brasileiros não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum e acham que economia está no caminho errado

São Paulo – Além de mostrar que a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém sem alterações, a pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (27) mostra outras notícias ruins para seus concorrentes mais diretos. O trio formado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ex-juiz e pré-candidato Sergio Moro, mais o governador de São Paulo, João Doria, são os mais rejeitados pelos eleitores, segundo o levantamento.

Diante da pergunta em quais candidatos “não votaria de jeito nenhum”, 64% das respostas apontaram que não escolheriam Bolsonaro. A seguir vêm Doria (57%) e Moro (53%). Apesar das campanhas midiáticas que Lula sofreu ao longo de anos, acusações de corrupção espalhadas por fake news e ter sido preso, o número dos que rejeitam o ex-presidente (43%), assim como no caso de Ciro Gomes (42%), é bem inferior.

Entre os entrevistados, 44% votariam em Lula “com certeza”, 25% em Bolsonaro, 12% em Moro, 11% em Ciro e 5% em Doria. Já entre os que ficam no “talvez”, 12% poderiam votar em Lula, 8% em Bolsonaro, 28% em Moro, 39% em Ciro e 26% em Doria.

Economia

Outra notícia ruim para Jair Bolsonaro diz respeito à economia do país, que está em situação muito ruim, com alto desemprego, inflação e preço da gasolina em ascensão. Para 65% dos eleitores pesquisados, a economia está no “caminho errado”, enquanto, na opinião de 26%, vai no”caminho certo” e 9% não souberam responder.

Quanto ao interesse pelo pleito, 65% dos brasileiros afirmam ter muito ou algum interesse, contra 18% que manifestam que não têm interesse e 15% respondem que têm pouco.


Leia também


Últimas notícias