Alencar diz que está ‘exaurido’

São Paulo – Impedido de comparecer à posse de Dilma Rousseff e de transmitir seu cargo a Michel Temer, o vice-presidente da República, José Alencar, disse, durante coletiva no hospital […]

São Paulo – Impedido de comparecer à posse de Dilma Rousseff e de transmitir seu cargo a Michel Temer, o vice-presidente da República, José Alencar, disse, durante coletiva no hospital em que está internado, na capital paulista, que sente “exaurido.”

“Comparecer (à posse) era mais que minha vontade, era meu dever, mas eu me sinto completamente sem energias”, disse Alencar. Segundo ele, os remédios que toma para combater os efeitos colaterais do tratamento de um câncer o levaram a um estado de completa exaustão.

Ele foi internado para combater um sangramento na região intestinal  e a terapia que faz para combater o tumor teve de ser suspensa. “Eu quero agora é conseguir retomar o tratamento contra o câncer a partir da segunda-feira”, completou.

Alencar contou que o presidente Lula prometeu que, caso não conseguisse estar presente à posse de Dilma, passaria por São Paulo para visitar seu vice durante os oito anos de seu governo.