Presidente interino promete paz e restauração da estabilidade do Egito

Adly Mansur afirmou que as novas lideranças pretendem garantir 'reconciliação para todos'

MOHAMMED SABER/efe

Seguidores da Irmandade Muçulmana marcham em Atenas em apoio a Mohamed Mursi

Cairo – O presidente interino do Egito, Adly Mansur, pediu hoje (18) pela reconciliação no país e prometeu restaurar a estabilidade, em seu primeiro discurso à nação, que vem vivendo grande convulsão social e política nas últimas semanas.

“Não voltaremos nunca para trás e avançaremos rumo à liberdade e à estabilidade”, garantiu Mansur, em resposta às exigências dos islamitas, que querem o retorno do destituído Mohamed Mursi ao poder.

Em discurso pela ocasião do aniversário da guerra de 1973, contra Israel, o presidente interino garantiu que as novas lideranças egípcias buscam “conseguir a justiça e a reconciliação para todos, sem exceção”.

“O povo egípcio saiu às ruas em 30 de junho completando a Revolução de 25 de janeiro de 2011 e anunciou que ele é quem possui a vontade. Isso foi respondido com a formação de um governo capaz de enfrentar os desafios”, disse Mansur.

“A revolução de 30 de junho não foi só para melhorar o nível de vida, mas para que o país recupere seu papel e o prestígio no mundo”, completou o presidente interino.

O discurso ocorre um dia antes de manifestações convocadas pelos partidários e opositores de Mursi, chamado de “Sexta-feira da Vitória”. Desde a queda do ex-presidente, vários protestos e conflitos vêm ocorrendo no Egito.

Leia também

Últimas notícias