Jornal Brasil Atual – Itariri, 9ª edição

Confira nesta edição: Saúde: Itariri na enfermaria, Carnaval: Festança, Turismo: O que que é isso?, Futsal: Verão 2013, Entrevista: Prefeita assume cidade na pindaíba

O ano novo começa com a cidade sob nova direção. Eleita com 37,37% dos votos de todos os eleitores itaririenses, a nova prefeita Rejane Maria Silva, do Partido Progressista (PP), assumiu o trabalho com uma triste herança do ex-prefeito tucano Dinamerico Gonçalves, que deixou a nossa cidade sem nenhum tostão nos cofres municipais – por isso, os servidores públicos municipais receberam o salário de dezembro apenas no dia 11 de janeiro. Com muito trabalho pela frente, principalmente nas áreas de saúde e limpeza pública, espera-se que a nova administração vença os percalços iniciais e leve adiante as promessas que fez à população durante a campanha eleitoral.

A verdade é que a saúde em Itariri está passando muito mal. Só há um médico concursado trabalhando na cidade às sextas-feiras, a estrutura física do Pronto-Socorro está abalada a ponto de seu telhado estar infestado de pombas, os leitos hospitalares estão em frangalhos, há falta de enfermeiros e auxiliares de saúde e não existem alguns medicamentos básicos. É preciso, pois, que se ache o remédio adequado para que esse setor essencial à população volte aos seus melhores dias. Um trabalho exaustivo que estará a cargo do novo diretor de Saúde, João Batista Braga de Oliveira, um funcionário público de carreira escolhido pela prefeita para gerenciar a crise.

Uma boa notícia. Felizmente, a prefeita programou o Carnabloco, com as festas carnavalescas acontecendo no Centro e nos bairros. Afinal, ninguém é de ferro. É isso. Boa leitura!

Confira a edição:

 

Itariri09 by redebrasilatual