Vôlei de luto

Campeã olímpica Walewska Oliveira morre em São Paulo aos 43 anos

Ex-atleta estava na capital paulista para divulgar sua biografia e havia gravado um podcast em que disse que teria “pelo menos mais 40 anos de vida produtiva”

Waleska Oliveira/Instagram/Agência Brasil
Waleska Oliveira/Instagram/Agência Brasil
A polícia investiga a hipótese de suicídio e não descarta outras possibilidades para a morte da ex-atleta, que enfrentava crise no casamento

São Paulo – A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica em 2008, morreu no início da noite desta quinta-feira (21), aos 43 anos. A ex-atleta estava em São Paulo para divulgar sua biografia. Havia gravado um podcast em São Paulo e foi a um evento onde apresentou o livro horas antes.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou, na manhã desta sexta-feira (22), o Boletim de Ocorrência segundo o qual Walewska caiu do 17º andar do edifício em que estava, no mesmo condomínio do apartamento onde morava com o marido, Ricardo Alexandre Mendes.

Segundo as informações, o síndico do prédio ligou para Mendes, que estava no imóvel do casal. Mendes contou à polícia que o casamento de 20 anos passava por uma crise.

Ele disse ainda que havia voltado do trabalho às 17h30, não encontrou a mulher no apartamento e resolveu dormir. Por volta de 18h30, foi acordado por funcionários do prédio com a informação de que houve um “acidente”.

Morte teria sido às 18h09

Segundo o B.O., há investigação sobre hipótese de suicídio, mas outras possibilidades serão investigadas. A ocorrência foi registrada como tendo sido às 18h09 de quinta-feira e comunicada às 20h19.

O sistema de monitoramento do condomínio teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16h50. Esse local fica no 17º andar do condomínio, tem câmeras no corredor e seu acesso é por uma porta de vidro com biometria facial.

Na última entrevista que concedeu, para o podcast Ataque Defesa, do jornalista Alê Oliveira, a campeã olímpica falou de futuro. “Vou fazer 44 anos dia 1° de outubro. Eu tenho pelo menos mais 40 anos de vida produtiva”, afirmou.


Leia também


Últimas notícias