resultados

Suplicy pretende recorrer à Justiça contra acusações feitas às vésperas da eleição

Senador sente-se prejudicado por acusações feitas pelo coronel Telhada (PSDB) durante campanha eleitoral e quer novo pleito

fotos públicas

Após 20 anos no Senado, Suplicy foi derrotado por Serra

São Paulo – O senador Eduardo Suplicy (PT) pretende pedir nova eleição em São Paulo para o Senado, pois se sente prejudicado por acusações feitas pelo vereador coronel Telhada (PSDB), durante a campanha, de que ele teria orientado uma jovem a acusar falsamente 14 policias da Rota de São Paulo de estupro. Telhada fez a acusação no dia 30 de setembro, em entrevista para o portal Terra.

“O coronel Telhada, vereador do PSDB, disse ao portal Terra que não gostava de conversar comigo, que eu defendo bandidos e que eu incitei uma moça a mentir que havia sido objeto sexual de PMs. Isso é uma calúnia, injúria para tentar me difamar às vésperas das eleições”, afirmou Suplicy hoje (17) à Rádio Brasil Atual.

Segundo o tucano, os 14 policiais estão respondendo a uma acusação de estupro e não podem executar seus trabalhos. O crime teria acontecido durante a violenta reintegração de posse da área do Pinheirinho, em São José dos Campos, interior paulista, em janeiro de 2012, quando centenas de famílias foram desapropriadas. Telhada disse que, meses após fazer a denúncia, a jovem voltou ao Batalhão e afirmou que nada tinha acontecido e que as acusações foram feitas por orientação do senador Eduardo Suplicy.

Suplicy esteve quarta-feira (15) na 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, onde as denúncias foram feitas, para verificar os autos. O senador afirma que as acusações de Telhada não são verdadeiras e, por isso, pretende acionar a Justiça para uma nova eleição para senador de São Paulo no próximo dia 26, quando ocorrerá o segundo turno.

Ouça a reportagem completa realizada pela Rádio Brasil Atual: