vox populi

Vannuchi enxerga favoritismo de Dilma e possibilidade de Aécio superar Marina

'Um fator favorável para o candidato do PSDB é o alinhamento da imprensa com ele', diz analista político da Rádio Brasil Atual

fotos públicas

Vannuchi: “Mídia está alinhada com o mesmo projeto político de derrotar Dilma e Lula a qualquer custo”

São Paulo – O favoritismo de Dilma Rousseff (PT) e uma dúvida na disputa pela segunda colocação despontam no cenário da última quinzena antes do primeiro turno das eleições presidenciais. Pesquisas de intenção de voto têm consolidado o crescimento da presidenta e o recuo de Marina Silva (PSB), a ponto de criar dúvidas sobre a possibilidade de que o candidato do PSDB, Aécio Neves, a supere na busca por um lugar no segundo turno.

“A dúvida é se ele retoma o fôlego. A pesquisa diz mais que Marina cai do que Aécio sobe. A queda dela é mais abrupta. Pode ser que o Aécio vá disputar com Dilma o segundo turno”, afirmou, em seu comentário de hoje à Rádio Brasil Atual. “Como a subida de Marina era muito meteórica, havia a possibilidade de uma queda rápida, ao contrário de Dilma, que tem um crescimento firmado ao longo do tempo.”

“Um fator muito favorável para o Aécio Neves é o alinhamento do sistema de televisão, dos jornais diários e das revistas semanais com ele”, avalia Vannuchi. “Nas últimas semanas, toda vez que o Aécio ou a Marina sobem, a bolsa de valores também sobe, e quando Dilma se fortalece a bolsa cai. Isso é uma coisa que qualquer imprensa séria trataria como manobra ou como ridículo. Aqui não: ela esconde, porque também está alinhada com o mesmo projeto político de derrotar Dilma e Lula a qualquer custo.”