Dilma diz que quer setor ferroviário interligando o país

Na 'Conversa com a Presidenta', Dilma destacou que nos últimos nove anos foram entregues 753 quilômetros, enquanto entre 1986 e 2002, foram feitos 215

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (1), na coluna “Conversa com a Presidenta”, os investimentos do governo no setor ferroviário para promover interligação ferroviária entre todas as regiões do país. Segundo a presidenta, em 17 anos, entre 1986 e 2002, foram construídos apenas 215 quilômetros de linhas férreas e, nos últimos nove anos, foram entregues 753 quilômetros.

“Meu governo tem absoluta convicção da importância das ferrovias. Por isso, temos mais de 3 mil quilômetros de ferrovias em construção. Estamos em um período de retomada dos investimentos no setor porque queremos, finalmente, promover uma interligação ferroviária entre todas as regiões do país. Além dos trechos em obras, foram concluídos projetos para mais de 3,7 mil quilômetros e estão em fase de elaboração estudos e projetos de ferrovias que somam mais 3,5 mil”, disse a presidenta.