Refúgio das Letras

Bancários e professores realizam feira literária em Santo André

Sexta edição da Felisa inclui rodas de conversa e concurso

Cido Marques/ FCC / Fotos Públicas
Cido Marques/ FCC / Fotos Públicas
Destaque para uma roda de conversa com a homenageada da FELISA Dalila Teles Vera, Escritora e Poeta, na sexta

São Paulo – Na próxima sexta e no sábado (1º e 2), os sindicatos dos Bancários e dos Professores do ABC (Sinpro ABC) realizam um festival de literatura. Trata-se da sexta edição da Feira Literária de Santo André (Felisa). O evento tem programação repleta de atrações para os amantes das letras.

Entre elas, destaque para uma roda de conversa com a homenageada da Felisa, Dalila Teles Vera, escritora e poeta, na sexta às 19h. Já no sábado, holofotes para a roda de conversa com a militante histórica dos direitos humanos e ex-presa política Amelinha Teles. Ela lançará o livro: Feminismos: Ações e histórias de mulheres, às 11h.

Já no período da tarde, às 13h, será a vez de uma roda de conversa apresentada por Maria Angélica Amarante dos Anjos, que falará sobre a obra da sua irmã Maria Inês Amarante. Além disso, durante os dois dias de festa literária, os visitantes terão a oportunidade de participar de encontros e conversas para nutrir o gosto pela leitura de resistência democrática.

Competição literária

O evento ocorrerá na Rua Xavier de Toledo, 268, centro de Santo André. A feira foi criada em 2018 e virou ponto de encontro tradicional de amantes da literatura e de produtores, escritores e artistas locais. Assim, para fomentar ainda os novos artistas, os sindicatos promovem um concurso literário. Trata-se do concurso Felisa Poética.

O concurso precede a feira e os interessados devem se inscrever neste site. Dessa forma, os sindicatos, para dar maior valor ao concurso, firmaram parceria com a Editora Coopacesso.


Leia também


Últimas notícias