Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor encerra nesta quarta-feira

São Paulo – Eleitores de todo o país que desejam requerer, alterar ou regularizar o título eleitoral terão até as 18h de hoje (9) para solicitar o serviço. A exceção […]

São Paulo – Eleitores de todo o país que desejam requerer, alterar ou regularizar o título eleitoral terão até as 18h de hoje (9) para solicitar o serviço. A exceção são o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, onde o horário foi ampliado em uma hora. Os horários de funcionamentos dos cartórios eleitorais variam conforme o estado e o eleitor deve consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) local. 

Todas as requisições são gratuitas e as pessoas devem procurar o cartório eleitoral mais próximo de seus endereços residenciais. Após o prazo final, apenas a emissão da segunda via do título estará disponível ao eleitor, que pode solicitar, sem que haja alterações no documento, até o dia 27 de setembro (10 dias antes do primeiro turno das eleições municipais eleição).

Assim, a emissão da primeira via, a revisão dos dados cadastrais ou a transferência de domicílio, após esta quarta-feira (9) estarão suspensas. Esses prazos servem também para os eleitores com deficiência e idosos que necessitarem pedir transferência para uma seção eleitoral de fácil acesso.

A Justiça Eleitoral informou, segundo dados da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, que somente na última segunda-feira (7), antepenúltimo dia do prazo final, as unidades de atendimento de todo o país, receberam cerca de 500 mil solicitações.

Leia também

Últimas notícias