Gilberto Gil, Mutantes, Cauby Peixoto e Cabaré na Virada Cultural de São Paulo

Evento que tem atrações gratuitas será realizado entre dias 5 e 6 de maio

Em ano eleitoral, a Virada Cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com a Secretaria de Estado da Cultura e o Sesc-SP, chega à oitava edição, esvaziada em atrações. Pena que isso não signifique que tenha ocorrido um maior investimento em políticas culturais públicas.

 Marcarão presença, no sábado, 5 de maio, a partir das 18h, até domingo, 6, às 18h, nomes importantes da música brasileira, como as bandas Mutantes e Titãs, e o trombonista Raul de Souza. Os shows internacionais ficarão por conta de Lou Donaldson e Roy Ayres. Também prometem agitar a festa um palco em homenagem a Elis Regina e um cabaré com Gretchen, Rita Cadillac e a transexual cubana Pheba De Córdoba.

Seão mais de 900 atrações que ocuparão 114 palcos, 50 delas no centro da cidade. O Teatro Municipal promete ser o espaço nobre da festa, com grandes artistas, como Arnaldo Baptista, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Edy Star e Banda Monomotor, Leci Brandão, Badi Assad, Zezé Motta e Balé Teatro Castro Alves.

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis pelo site www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou pelo telefone (11) 4003-2050.

 

Eventos alternativos prometem ser o Mercado Mundo Mix e o evento “Chefs na Rua – Mercado e Cultura Gastronômica”, no Elevado Costa e Silva, o Minhocão; e um espaço dedicado ao afrobeat no palco em frente à Estação Júlio Prestes, com nomes como a Orquestra Jazz Sinfônica, o nigeriano Tony Allen, a big band Bixiga 70 e o cantor e compositor Gilberto Gil, encerrando a festa. 

 Também haverá homenagens a Nelson Rodrigues (no Sesc Belezinho) e a Elis Regina (no palco do Boulevard São João), numa maratona em que vários artistas interpretarão os discos gravados por ela.

 

[email protected]