Diário do Bolso

Vou me filiar ao PL, o partido do Valdemar Costa Neto

Em 2012 ele foi condenado a 7 anos e 10 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ficou um ano na cadeia e passou pra prisão domiciliar. Mas já tá livrinho da silva.

Arquivo Ag. Brasil
Arquivo Ag. Brasil

Diário, ontem só falaram no meu “Mensalão”. Mas esse nome tá errado. Dizem que aquilo lá custou uns R$ 100 milhões. Mas só em outubro o meu governo liberou R$ 3 bilhões em emendas secretas. Não dá pra comparar. É injusto, pô. Mensalão era troco de pinga. Sou muito mais generoso!

Daí que eu preciso pensar num nome melhor pro meu esquema. O que você acha de “Semanão”, Diário? Não, não, é fraco… Semana é menos que mês.

E “Capitãozão”? Hum…, também não gostei. O dinheiro é tanto que tinha que ser “Generalzão”.

“Auxílio-Centrão” já falaram e não pegou.

“Bolso-Família” é bonito. Mas vai parecer que é só pra minha família.

“Tratoraço” tem sua graça, mas é meio errado, porque o pessoal não fez maracutaia só com trator.

“Fura Teto”? Não, é importante ter o “ão”.

Podia ser “Emendão”. Mas lembra o Erasmo Carlos, o “Tremendão”. Deixa pra lá.

“Bolsolirão”? Não, vai parecer que o Lira é o chefe da coisa, mas ele é só o encarregado. Já sei: “Bolsolão”! Gostei desse. Vai ser Bolsolão! Tem “ão” e tem “bolso”. É perfeito!

Diário, na verdade não importa o nome das coisas. “Esterco” teria o mesmo cheiro se se chamasse “rosa”. O que importa é que meu Mensalão é maior que o do Lula e minha pedalada fiscal é maior que a da Dilma. 2 x 0 pra mim, pô!

E, já que eu tô falando em Mensalão, quero te avisar que vou me filiar ao PL, o partido do Valdemar Costa Neto. Lembra do cara? Em 2012 ele foi condenado a 7 anos e 10 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ficou um ano na cadeia e passou pra prisão domiciliar. Mas já tá livrinho da silva.

O Carluxo até já apagou o tuíte em que criticava o Valdemar. Ainda bem. Agora a gente é da mesma quadrilha. Opa, quadrilha, não, equipe. Lá tem deputado que é policial, pastor e fazendeiro, tem o Tiririca e o Romário. Um timaço!

:: Pô, como é que essa ministrinha do STF trava as minhas emendas de relator? ::

O chato é que, agora que eu vou pra lá, os canhotos metidos a engraçadinhos vão dizer que PL quer dizer “Partido dos Larápios”, “Partido dos Laranjas” ou “Partido do Liberou-geral”.

Mas nem tô nem ligando. Podem chamar do que quiserem. Pra mim não tem o menor PLoblema.

Torero

#diariodobolso