PSDB também não é o pai do bilhete único

  O PSDB intensificou a ofensiva em busca de votos na região metropolitana de São Paulo, área em que está concentrado grande parte do eleitorado petista, e levará como bandeira […]

 

O PSDB intensificou a ofensiva em busca de votos na região metropolitana de São Paulo, área em que está concentrado grande parte do eleitorado petista, e levará como bandeira para a eleição de 2012 programa criado pelo PT. Ou pelo menos,o governador Geraldo Alckmin tentará passar para a população a ideia de que o Bilhete Único é um programa criado pelo PSDB em São Paulo.

 Um tucano não muito adaptado no ninho diz que, se o discurso não der certo, vão bater na tecla a história que foi o PSDB que criou a expansão do Bilhete Único Metropolitano para atender toda população paulista. Para isso, segundo matéria do jornal Valor Econômico, Alckmin definiu como meta a unificação do transporte intermunicipal da maioria das 39 cidades da região com os trens do metrô e da CPTM até o fim do ano, às vésperas do início das disputas municipais.

 Não se deixe enganar

 O Bilhete Único foi criado em 2004 pela então prefeita Marta Suplicy (PT), rival de José Serra nas eleições realizadas naquele ano. Ele permite que o passageiro faça várias integrações de ônibus pagando uma única passagem dentro de um certo período de tempo. Permite ainda fazer integrações com outros meios de transporte — metrô e trem — pagando um preço aproximadamente 50% menor do que o da tarifa completa.

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula e do Os Amigos do Brasil. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.